08/10/2021

Hospital das Clínicas de São Paulo está entre os melhores do mundo em seis especialidades

Ranking World’s Best Hospitals 2022 da revista “Newsweek” classificou serviços de hospitais líderes em mais de 20 países


 


 



                                              Prédios do complexo do Hospital das Clínicas em São Paulo – Foto: Divulgação/EEP HC-FMUSP

 


Seis serviços de especialidades médicas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) estão entre os 200 melhores do mundo de acordo com o ranking anual The World’s Best Specialized Hospitals 2022, da revista americana Newsweek. A classificação é realizada com base em serviços de hospitais líderes em mais de 20 países.


Neste ano a publicação passou a incluir o ranking dos 200 melhores hospitais globais em nove categorias, ante seis do ano passado, com as instituições avaliadas entre os meses de agosto e junho de 2021. O HC-FMUSP é citado entre os 50 primeiros colocados e o melhor na América Latina nas especialidades de neurologia, com o 22º lugar; cardiologia, em 24º; e cirurgia cardíaca, em 38º. O hospital também aparece entre os 200 melhores do mundo em ortopedia (52º lugar), neurocirurgia (73º) e oncologia (99º).


“É com enorme satisfação que recebemos novamente esse reconhecimento. O HC sempre tem sido citado nos rankings da Newsweek, o que só comprova a referência mundial que representa para a medicina. Parabéns aos profissionais do HC que, mesmo num período tão desafiador, conseguiram manter a excelência e qualidade na assistência”, afirmou o superintendente do HC-FMUSP, Antonio José Rodrigues Pereira.


O World’s Best Hospitals utiliza metodologia baseada em três principais dados para a avaliação: recomendações hospitalares de mais de 40 mil profissionais de saúde (médicos, gerentes hospitalares e outros); experiência do paciente (satisfação dos pacientes); e os chamados KPIs médicos (indicadores de segurança do paciente, medidas de higiene e qualidade do tratamento).


Confira a classificação completa por especialidade


Texto adaptado do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do HC-FMUSP


Noticia retirada do site do Jornal da USP


 

Leia também
Outras notícias

04/03/2024

Musculação melhora sintomas de depressão e ansiedade em idosos, confirma estudo

leia mais

01/02/2024

Fatores que aumentam o risco de fragilidade na velhice são diferentes entre homens e mulheres

leia mais

23/01/2024

Cápsulas endoscópicas: vantagens e desvantagens da tecnologia que o paciente ingere

leia mais
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.